sábado, 24 de novembro de 2012

Arroz de carne com feijão preto

Quando não percebemos de uma matéria, acreditamos que aquilo que nos dizem (dito por pessoas que percebem melhor do assunto que nós), está correcto e que podemos confiar. O problema é quando essas pessoas não sabem que nós (eu), não sabemos mesmo nada de nada e julgam que uma explicação sucinta é suficiente para transmitir conhecimento. 
Traduzido por miúdos, o senhor do talho disse-me que se eu salgasse a carne que ela ficaria mais saborosa, não me disse foi a quantidade de sal. Conclusão, a bem dizer, afoguei a carne em sal e mesmo depois de lavar a carne em várias águas, o jantar esteve seriamente em risco de terminar bem longe da mesa. Não me meto noutra igual, de certeza! 


O que usei (para 2 duas pessoas):
200 g de carne barriga de porco com osso cortada em pedacinhos
4 fatias grossas de salpicão cortadas em cubinhos
250 g de arroz carolino
1 lata pequena de feijão preto cozido
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite, sal, pimenta, salsa picada, sumo de limão

Como fiz:e
Cerca de 12 horas antes da confecção salguei a carne e guardei-a no frigorífico. Levei a cebola e os alhos picados a alourar em azeite. Juntei a carne e o chouriço ao refogado e deixei fritar um pouco. Adicionei um pouco de água quente e deixei cozer cerca de 40 minutos(como a carne estava um pouco salgada, não incorporei mais temperos). Introduzi o arroz e o feijão preto, acrescentei mais um pouco de água e deixei cozer cerca da 11 minutos. No final, antes de tirar para os pratos, reguei com o sumo de limão e polvilhei com a salsa picada.








1 comentário: