domingo, 25 de novembro de 2012

Para acertar é preciso errar

Como ainda tenho algumas hastes de alecrim, lembrei-me que ficariam perfeitas num pão com chouriço. A massa para os pães ficou um bocado seca, mas em contrapartida resultou numa massa de pizza maravilhosa. Acho que sem saber fiz massa de pizza em vez de massa de pão. De qualquer das formas, estes pseudo-pães sem nome fidalgo mal sairam do forno, foram devorados com chá de cidreira. Nem deu tempo de arrefecerem!


O que usei:
430 g de farinha
220 ml de água morna
40 g de azeite
110 g de salpicão picado
2 hastes de alecrim picadas
1 pitada de sal
20 g de fermento de padeiro
1 pitada de alho em pó

Como fiz:

Numa taça misturei a farinha, o sal e o alho em pó. Dissolvi o fermento na água morna e de seguida juntei o azeite. Misturei com a farinha e amassei bem durante 10 minutos. Com o rolo de cozinha espalmei pedacinhos de massa, coloquei por cima o salpicão e o alecrim, fechei e pincelei com azeite. Levei ao forno, a 50º a levedar cerca de 30 minutos. Depois cozeram cerca de 12 minutos no forno a 190º.










2 comentários:

  1. Pois olha que eu acho que ficaram com um aspecto mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Estes Pseudo-pães como lhe chamas, de aspetos estão com boa cara, e se não tiverem tempo de arrefecer, tb deviam estar OPTIMOS!!

    ResponderEliminar