quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Café procura companhia para relacionamento sério

Estava a contar com os meus tios para virem cá tomar café depois o almoço e quem sabe até ficarem para o lanche. Como as experiências com o pão e os húngaros me correram bem, achei que seria capaz de fazer fidalguinhos. Deram trabalho, mas o resultado foi espantoso! Ficaram com um sabor ligeiro a limão, muito crocantes e o aspecto impressionou. Houve até quem duvidasse que tinha sido eu a autora!
Conclusão, os meus tios não vieram (e não sabem o que perderam!) e o café adorou a companhia dos fidalguinhos... uma amizade para a vida, parece-me...

O que usei (para 2 pessoas que comem muitos biscoitos):
(adaptado do livro "Receitas Portuguesas, os pratos típicos de todas as regiões" de Francisco Guedes)
100 g de açúcar
300 g de farinha
50 g de manteiga
2 ovos
2 gemas de ovo
1 limão
Canela

Como foi feito:
Peneire o açúcar com a farinha. Junte as gemas, os ovos, a manteiga, a raspa de casca de limão e a canela. Amasse muito bem e deixe repousar cerca de 30 minutos. Depois, com bocadinhos de massa, faça rolos finos e compridos (mais ou menos 10 cm), dobre-os ao meio e torça-os. Coloque os biscoitos em tabuleiros untados com manteiga e polvilhados com farinha e vão a forno quente, a cozer.
(nota: deixei-os cozer cerca de 11 minutos com o forno a 160.º)

















Sem comentários:

Enviar um comentário