sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Filetes de dourada com batata doce

E fui eu que fiz os filetes! Correu bem melhor do que eu estava a espera, sobretudo porque não desperdicei muito peixe e não foi muito difícil de cortar os filetes.
Como não tenho um kit de facas de cozinha todo xpto, de manhã deixei o peixe a descongelar na parte mais fria do frigorífico, de forma a que, quando chegasse a casa á noite ele estivesse ainda ligeiramente congelado para ser mais fácil a operação.
Assim, sem mais demoras, deixo-vos a minha receita.
 
O que usei (para 2 pessoas):
2 douradas não muito pequenas
3 batatas doces
1 colher de chá de raspa de laranja
Sal, azeite, malagueta seca e ervas de Provence
 
Com fiz:
Comecei por fazer os filetes como vi aqui (a partir do minuto1.30). Como não tinha a pinça para retirar as espinhas, não me atrevi a tirá-las á mão sob pena de destruir os filetes. Temperei-os com sal, raspa de laranja e malagueta seca. Numa panela levei água a aquecer, adicionei as batatas e assim que a água ferveu retirei-as e escorri-as bem. De seguida, levei-as a saltear em azeite. Temperei-as com sal e ervas de Provence. Enquanto isso, grelhei os filetes de dourada, cerca de 3 minutos de cada lado em lume médio alto.
 
 
 







2 comentários:

  1. Que deliciosa sugestão!
    Uma refeição bem simples e tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Que aspecto delicioso!!! deixa mesmo com vontade de comer esse peixinho.

    Condi-dua a visitar o meu blog... Sobremesas de Domingo.
    Eu gostei muito das coisas boas que encontrei no seu cantinho.
    Também já sou sua seguidora.

    Parabéns.

    ResponderEliminar