sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Motivação, precisa-se!

Hoje foi mais um dia em que saí de casa sem nada a descongelar para o jantar. Estava confiante que iria para o ginásio e como chegaria tarde a casa, o jantar seria algo muito rápido, talvez  uns egg in the  hole ou uma tortilha. A meio da tarde, comecei a perder a vontade de ir ao ginásio e a inventar mil desculpas para não ir. Como castigo, cheguei a casa completamente vazia de ideias. Até que me lembrei que ainda tinha um bocado de grão de bico que me sobrou desta receita. Vai daí juntei arroz, salsa e hamburguers (esteve quase para ser um ovo escalfado!) e o jantar ficou pronto em 20 minutos!
 
 
O que usei (para 2 pessoas):
2 chávenas de café de arroz aromático
4 chávenas de café de água bem quente
1 cebola pequena
4 colheres de sopa bem cheias de grão cozido (usei de lata)
2 hamburguers (eu peço no meu talho para picar carne de vaca com chouriço de colorau)
2 colheres de sopa de salsa picada
1 folha de louro
Azeite, manteiga, sal e pimenta
 
Como fiz:
Refoguei a cebola picada com azeite, acrescentei o arroz e fritei um pouco. De seguida juntei o grão de bico e a água quente. Temperei com sal e a folha de louro, baixei o lume para o mínimo e deixei cozinhar cerca 12 minutos. Enquanto isso grelhei os hamburguers com uma colher de chá de manteiga. Depois de prontos temperei com umas pedras de sal e pimenta. Servi o arroz e o hamburguer com a salsa picada.












2 comentários:

  1. Se num dia sem ideia aparece isto à mesa imagino quando programas as coisas!
    Está uma refeição fantástica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Por acaso sou pessoa de programar refeições. O improviso nunca me corre bem, mas este arroz até ficou bem saboroso. :)

      Eliminar