sábado, 2 de agosto de 2014

1 Ano

Tinha que fazer este post. Quanto mais não seja para que sirva de memória futura.
 
O ano de 2013 foi um ano muito difícil para nós. Foi um ano de grandes mudanças e de grande cansaço, que fez com que a nossa vida andasse numa montanha russa de emoções e stress. Muito stress.
Não posso dizer que tivemos que enfrentar problemas, daqueles escabrosos sem solução á vista. Mas foi um ano de decisões, daquelas que comprometem a nossa vida e o nosso equilíbrio emocional e  financeiro.
 
Mudar de casa no mesmo ano em que mudámos de emprego, foi até hoje a aventura das nossas vidas. Até agora, está a correr tudo muito bem e depois de muita agitação, acalmámos, e hoje já conseguimos desfrutar das coisas boas que nos aconteceram.
 
Pelo meio chorámos, rimos pouco, tivemos dúvidas, tivemos certezas que se transformaram em dúvidas e voltamos atrás. Fizemos contas, oh se fizemos contas!
Ficámos furiosos, ficamos muito contentes com as boas notícias, perdemos a paciência, dormimos mal, passamos muitos dias das nossas férias a trabalhar para o nosso bem e tivemos uma semana de férias em que fomos mandriões em Ferreira do Zêzere.
 
Foi absolutamente avassalador no mês em que mudámos de casa eu ter mudado de trabalho, e o meu marido ter mudado de trabalho no dia do seu aniversário!
 
Durante semanas a fio, os temas das nossas conversas foram sempre 2: casa e trabalho, trabalho e casa. Mas as estrelas organizaram-se a nosso favor e tivemos sorte.
Tivemos sorte porque pudemos contar com a nossa família e com os nossos amigos.
Tivemos sorte porque na hora certa (certíssima!), as oportunidades da nossa vida aconteceram. E nós tivemos a coragem de as aproveitar. Porque para mudar é preciso coragem. Ninguém muda se não estiver convencido que é para melhor, mas ainda assim, a mudança assusta.
 
Tomara que no futuro continuemos a ter o mesmo discernimento e as mesmas estrelas que nos têm conduzido e amparado. Acima de tudo, que continuemos a poder contar um com o outro, porque somos o melhor amigo um do outro, porque nos compreendemos um ao outro e porque tudo isto só faz sentido um com o outro.




 

2 comentários:

  1. As mudanças trazem sempre algo de bom. Temos que ver o copo meio cheio em vez de o ver meio vazio :)
    Continuação de muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  2. A vida ensinou-me que para tudo é sempre preciso correr riscos e ter o ACTO e CORAGEM para assumir esse riscos é sempre de louvar. Que a vida te sorria sempre com MUITOS LIKESSSSSSSSSSSS :)

    ResponderEliminar