quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Feijão verde salteado

Tenho noção que não sou uma pessoa paciente.
Estou constantemente a "mandar a vir" por causa do trânsito, tento ao máximo despachar as conversas quando estou ao telefone, se estou a conversar com alguém e começam a divagar, perco o interesse na conversa e a dada altura já deixei de ouvir. Chateio-me à brava se tenho que esperar (se me querem ver a bufar desalmadamente é porem-me à espera!) e a falta de civismo, de um modo geral, deixa-me atordoada dos nervos.
No início de cada ano, digo a mim própria que vou esforçar-me por ser mais compreensiva e tolerar as atitudes parvas e muitas vezes até inofensivas. Mas depois o sangue começa a ferver e lá se vai tudo! E pronto, lá tenho eu que esperar que comece o novo ano, para voltar ao início.
Paciência é uma virtude?... Right!
Um dia atinjo a perfeição...






























Ingredientes:
200gr de feijão verde redondo
1 dente de alho esmagado
1 colher de sopa de sementes de sésamo
Azeite, sal e pimenta preta
Vinagre balsâmico



Confecção:
Coza o feijão verde, previamente lavado e cortado, em água a ferver e temperada com sal, durante 5 minutos. Escorra bem e reserve.
Numa frigideira coloque azeite e quando estiver quente adicione o alho. Deixe fritar um pouco e de seguida adicione o feijão verde e as sementes de sésamo.
Salteie o feijão durante 3 a 4 minutos. Tempere com sal. Sirva regado com umas gotinhas de vinagre balsâmico.
Servimos como acompanhamento de pataniscas que, infelizmente, não foram feitas por mim.
(quem me dera saber fazer pataniscas como estas!)









Sem comentários:

Enviar um comentário