quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Strogonoff de frango para uma dor de dentes

Estou aborrecida, mal humorada, cheia de dores de dentes, com sono e... mais qualquer coisa que certamente há-de vir. A explicação é só uma: fui ao dentista ajustar o aparelho ortodôntico, blah, blah, blah... strogonoff de frango.
 
Ingredientes (para 2 pessoas):
3 bifes de frango
100 g de cogumelos
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro
50 g de requeijão
1 colher de sopa de mostarda
3 colheres de sopa de polpa de tomate
100 ml de natas de soja
50 ml de vinho branco
Azeite, sal, pimenta, ervas de Provence
 
Confecção:
Cortar os bifes de frango em tirinhas fininhas e alourar numa frigideira em azeite. Temperar com um pouco de sal, pimenta e ervas de provence. Retirar e reservar.
Acrescentar mais um pouco de azeite à frigideira e refogar a cebola, o alho e os cogumelos. De seguida acrescentar o requeijão esfarelado, a polpa de tomate, as natas de soja, a mostarda, o vinho branco e a folha de louro. Mexer bem e adicionar a carne. Deixar apurar uns minutos. Servir com arroz branco.






3 comentários:

  1. Olha, uma companheira de aparelho!!! Sei bem o que isso é :)
    Gostei da tua sugestão, uma vez por mês também tenho que fazer destas refeições mais fáceis de comer!

    Há quanto tempo tens aparelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa,
      Uso á precisamente meio ano com perspectiva para mais 12 meses...
      Estas visitas ao médico dão-me cabo do humor!

      Eliminar
    2. :) Custa mas vale a pena, pelo menos no meu caso sim, e olha que me tem custado imenso!!!!
      Já o tenho colocado à uns 20 meses :)

      Eliminar