quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Salmão com arroz de espinafres

O mês de Dezembro é terrível para mim. O trabalho duplica, os horários ficam do avesso e não consigo organizar-me como gosto. Às vezes chego a casa tão saturada, que só me apetece sentar-me no sofá e desligar-me de tudo. Em consequência, os jantares são muito simples e muito rápidos de preparar. Nestas alturas é impensável estar a perder muito tempo na cozinha e jantar sabe-se lá a que horas.
 
Aqui fica o nosso jantar de hoje:
 
Ingredientes (para 2 pessoas):
2 postas de salmão
Meio molho de espinafres
Algumas nozes picadas
2 chávenas de café de arroz
Azeite, sal,pimenta, alho em pó e sumo de limão
 
Confecção:
Temperar o salmão com sal, pimenta e sumo de limão. Arranjar os espinafres e lavá-los muito bem. Num tacho levar ao lume uma colher de sopa de azeite acrescentar os espinafres e esperar que encolham, mexendo de vez em quando. Acrescentar o arroz e as nozes picadas e mexer mais um pouco. Acrescentar o água quente na medida do dobro do arroz, temperar com sal e alho em pó, reduzir o lume para o mínimo e deixar cozinhar cerca de 12 minutos. Enquanto isso, grelhar o salmão em lume médio.
 
 








1 comentário:

  1. Gostei muito da adição das nozes ao arroz, certamente dá um toque magnífico!

    ResponderEliminar