segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hamburguer com beringela

Os hamburguers que pedi para fazer no talho não ficaram tão bons como de costume. Depois de grelhados ficam secos e com pouco sabor (acho que vou ter uma conversa de pé de orelha com o Sr. Fernando da próxima vez que for ao talho). Ainda tenho alguns congelados e não estou a ver-me a comê-los contrariada. Depois de uma visita à frutaria e de me apaixonar pelas beringelas, a ideia surgiu-me imediatamente: hamburguer estufado com beringela!
 
Aqui vai a receita:
 
Ingredientes (para 2 pessoas):
1 beringela média descascada e cortada em cubinhos
3 hamburguers
1/4 de pimento cortado em cubinhos
1 cebola pequena
Polpa de tomate, alho em pó, ervas de Provence, azeite, sal e pimenta
 
Confecção:
Alourar a cebola em azeite. De seguida, juntar a beringela, o pimento, um pouco de água, 3 colheres de sopa de polpa de tomate, ervas de Provence, alho em pó, sal e pimenta. Deixar estufar cerca de 10 minutos em lume médio. Colocar por cima os hamburguers ligeiramente descongelados, rectificar os temperos e deixar cozinhar mais 12 minutos. A meio do tempo, virar os hamburguers para cozinharem por igual. Acompanhar com arroz branco seco. 


 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário