terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um pão duro de roer

Andava com uma vontade enorme de experimentar fazer pão em casa.
Na passada 6.ª feira, deparei-me com este preparado no supermercado e que me deixou com um desejo de chegar a casa e meter de imediato as  mãos na massa.

Segui as instruções do pacote: amassa, reserva, amassa, reserva, forno, temperatura, tempo de cozedura... mas não ficou como eu estava à espera.
Ficaram bonitos, cheirosos, mas duros e um bocadinho secos. De facto, a embalagem diz que é ideal para a MFP, que eu não tenho. Talvez um dia.


Conclusões, parece-me que 35 minutos no forno a 220º é demais. Acho que não é preciso tanto tempo, julgo que 15 a 20 minutos é suficiente e  nem é necessário tanta temperatura.
De qualquer das formas, o pequeno almoço de sábado teve um sabor especial, não só porque o pão estava razoalvemente bom (a torradeira proporcionou umas  torradas deliciosas), mas também porque foi feito por mim... E o meu  biscoito aprovou!





Não é uma homenagem justa ao dia do pão... mas foi o que se arranjou para os lados da minha cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário