terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Omolete de Espinafres e linguiça

Esta omolete costuma sair com alguma frequência cá em casa.
Usando os espinafres como ponto de partida, podem-se fazer imensas combinações: com cebola, com fiambre, com salsichas, com bacon, enfim com quase tudo. Os espinafres são extremamente versáteis e fazem amizade com qualquer ingrediente.
Espero que gostem da sugestão.
 
 
Ingredientes (para 2 pessoas):
5 ovos
1 molho de espinafres
100g de linguiça
2 colheres de sopa de requeijão
2 dentes de alho
Meia cebola
Azeite e sal
 
Confecção:
Lavar e arranjar os espinafres. Sacudir o excesso de água (eu uso o centrifugador de salada).
Levar ao lume uma frigideira anti-aderente e alourar a cebola e os alhos picados. Acrescentar a linguiça cortada em rodelas e deixar fritar um pouco para soltar a gordura. De seguida, juntar as folhas de espinafres, temperar com um pouco de sal e deixar cozinhar até mingarem. (Nota: nesta fase os espinafres vão soltar muita água, eu aproveitei-a para depois juntar à água de fazer o arroz).
Depois de os espinafres estarem murchos, retiram-se da frigideira e começam-se a preparar as omoletes: batem-se os ovos (para mim costumam ser 2 e para o meu biscoito 3) e deitam-se na frigideira quente. Passado 1 minuto, incorpora-se a mistura dos espinafres e linguiça e por cima desta um pouco de requeijão. Dobra-se a omolete de um dos lados para tapar o recheio e deixa-se cozer mais um pouco o ovo.
Retirar a omolete da frigideira e acompanhar com arroz branco.




3 comentários: