quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bifes de peru enrolados

Há coisas tão simples, que de tão simples que são, passam-nos completamente despercebidas. É como se ignorássemos a sua existência. Isto faz-me lembrar, por exemplo, os belíssimos prédios da cidade do Porto. Os mais antigos quero eu dizer.
Na correria do dia-a-dia, só me lembro de olhar para a frente, para me desviar das pessoas, dos guarda-chuvas, prestar atenção aos semáforos e nunca me lembro de olhar para cima. Lá em cima há fachadas e pormenores de prédios maravilhosos. É uma pena que a azáfama quotidiana nos tenha roubado a sensibilidade para a distinta beleza das coisas simples...
 
Assim se passou com estes bifes de peru, comuns e banais, mas quando enriquecidos com as alcaparras e as vulgares cenouras e fatias de fiambre, tornam-se num prato elegante e digno de contemplação.
 
 
 
 
Ingredientes (para 2 pessoas):
3 bifes de peru
6 fatias de fiambre
1/2 cenoura ralada
Alcaparras em vinagre
Arroz basmati
1 colher de sopa de salsa fresca picada
Azeite, sal, sumo de limão, alho em pó e mistura de pimentão e louro (da marca Espiga)
 
 
Confecção:
Temperar os bifes de peru com muito pouco sal, sumo de limão, alho em pó e a mistura de pimentão e louro. Deixar tomar gosto por 30 minutos.
Rechear os bifes de peru com a 2 fatias de fiambre, um pouco de cenoura ralada e algumas alcaparras. Fechar os rolinhos e prender com fio de cozinha (ou palitos). Aquecer o grelhador e colocar os rolinhos de peru, regar com umas gotinhas de azeite e deixar grelhar em lume médio durante 10 minutos.
Acompanhar com arroz de salsa.
 



































2 comentários:

  1. Concordo, o simples, pode ser belo e encantador!
    Gostei muito da "volta" que deste aos bifinhos, as alcaparras fizeram o resto:)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!
    Ficaram realmente fantásticos.

    ResponderEliminar