segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Costeletas de porco acompanhadas de uma boa notícia

 
A dentista desta vez foi "simpática" comigo, bastante simpática até. Não só não me deixou com dores depois de ter mexido no aparelho, como ainda me disse que corro sérios riscos de retirar o bendito até ao final do verão.
 
Na verdade, usar o aparelho ortodôntico não está a ser tão mau como inicialmente pensei. É certo que nas primeiras semanas de uso foi mais complicado comer, falar e até dormir. Fiz alguns cortes no interior da boca, mas felizmente nunca tive aftas. Algumas vezes depois das consultas, fiquei com dores que duraram 4 dias e só me sentia melhor após tomar um benuron de 1000mg.
Apesar disso, sempre comi de tudo, claro está em pedaços menores que o habitual e mais devagar que as outras pessoas, mas sem qualquer restrição.
Agora os meus dentes vão ficar certinhos e eu evito um implante daqui por uns anos! 
 
 
Celebremos pois com vinho do Porto!
 
 
Ingredientes:
2 costeletas de porco
2 batatas médias às rodelas
1 chávena de café de vinho do porto
1 colher de sopa + 1 colher de sobremesa de mel
Sal, pimenta, malagueta seca moída, alho em pó e ervas de Provence
 
Confecção:
Marinar durante 30 minutos as costeletas em vinho do porto, 1 colher de sopa de mel e bastante malagueta seca moída.
Descascar as batatas e dar uma pré-cozedura de 4 minutos (depois de a água começar a ferver).
Levar as batatas a saltear em azeite, temperadas com sal, alho em pó e ervas de Provence. Enquanto isso, grelhar as costeletas, pincelando de ambos os lados com mel restante e temperar com sal e alho em pó.





Sem comentários:

Enviar um comentário