sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Lombinho de porco no tacho

Não ando muito católica. Nem com as fotos que tiro, nem com o que escrevo. 
Hoje então é um daqueles dias em que estou com uma neura tão grande, mas tão grande, que eu não consigo aturar-me a mim própria!
Ás vezes exigimos demasiado de nós próprios, achamos que os outros exigem demasiado de nós, e o medo de desiludir é enorme. E depois vai-se a ver, somos apenas pessoas, tentamos fazer e dar o nosso melhor, mas apesar disso, nem sempre é suficiente para satisfazer as expectativas dos outros.
Não ando católica não senhora. Talvez ande a exigir de mim muito mais do que efectivamente consigo e quero dar.






























Ingredientes:
1 lombinho de porco com 400gr
Batatinhas para assar descascadas
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de mostarda à antiga
2 talos de aipo sem folhas
1 copo de cerveja
1 raminho de tomilho
Azeite, sal, pimenta, paprica e mistura pimentão e louro da Margão





Confecção:
Tempere a carne com sal e pimenta. Leve um tacho ao lume com azeite e quando estiver bem quente, sele a carne por todo, até ficar dourada. 
Reduza o lume, acrescente o mel, a mostarda, o tomilho e a cerveja. De seguida, adicione a paprica, a mistura Margão, os talos de aipo e mexa bem. Se necessário acrescente umas gotinhas de água quente para não queimar. Deixe cozinhar 15 a 20 minutos. 
Acrescente as batatas, cortadas em pedaços pequenos, rectifique os temperos e cozinhe mais 10 minutos. 
Sirva a carne fatiada com as batatinhas.















Sem comentários:

Enviar um comentário